Notícias

Ministro garante a Daniel Vilela retomada das obras do novo aeroporto de Jataí





Daniel Vilela se re√ļne com ministro Maur√≠cio Quintella: projeto entra na pauta de prioridades / Foto: Divulga√ß√£o - Minist√©rio dos Transportes
20/04/17

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) conseguiu incluir o novo aeroporto de Jataí na lista de prioridades do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O goiano ouviu nesta quarta-feira, 19, do ministro Maurício Quintella, durante reunião em Brasília, que a obra será retomada este ano, tão logo os ajustes no projeto sejam concluídos. 

Segundo o ministro, a previsão é de que esta fase seja cumprida até setembro. “É uma obra que vai atender toda a Região Sudoeste do Estado, um dos pólos nacionais do agronegócio e que, por isto, passou da hora de contar com aeroportos de maior porte”, afirma Daniel Vilela. Como relator da Receita do Orçamento da União para 2017, o peemedebista conseguiu emplacar uma emenda garantindo R$ 50 milhões para o projeto. 

A prefeitura de Jataí já havia concedido o terreno e até iniciado a preparação do local, mas a obra foi paralisada em 2016 por causa de contingenciamento de recursos do governo federal. “Teremos nos próximos dias um encontro entre membros do Ministério do Turismo, do Banco do Brasil e da Prefeitura de Jataí para resolver eventuais pendências e fazer com que o aeroporto se torne realidade o mais breve possível”, conta Daniel Vilela.


Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.