Notícias

Daniel Vilela leva pleitos de Rio Verde e Catalão à Presidência e ministérios





Daniel Vilela e prefeitos Adib Elias (Catal√£o) e Paulo do Vale (Rio Verde) s√£o recebidos pelo presidente Michel Temer / Foto: Ascom PR
01/08/17

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) acompanhou os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e de Rio Verde, Paulo do Vale, em reunião nesta terça-feira, 1º de agosto, com o presidente Michel Temer para encaminharem demandas dos municípios. Participou também da reunião no Palácio do Planalto o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Adib está pleiteando junto ao Ministério da Integração Nacional R$ 20 milhões para canalização de um trecho do Ribeirão Pirapitinga, no Centro da cidade, e também recursos para construção de moradias populares. Paulo do Vale solicitou a liberação dos recursos para a construção de um anel viário ligando a BR-060 à BR-452, no entorno do município. Já foi aprovada uma emenda de bancada de R$ 40 milhões para financiar o projeto.  

O presidente Temer determinou à sua equipe a rápida análise dos pedidos. “Tenho sempre dito que nosso gabinete é uma embaixada das prefeituras goianas em Brasília para que busquem resolver as pendências e captarem recursos junto ao governo federal”, afirma Daniel Vilela. “Sem o apoio dos ministérios e autarquias do governo federal, fica difícil para os municípios alavancar recursos para tocar os grandes projetos e atender as necessidades da população”. 

O deputado também levou o prefeito Paulo do Vale para audiência com o ministro Blairo Maggi (Agricultura) e na presidência da Valec. Dentre os projetos apresentados a Maggi, o prefeito solicitou a cessão de um prédio subutilizado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para que o município possa usá-lo para abrigar programas municipais. Na Valec, foi solicitada autorização para construção de um terminal em Rio Verde financiado pela iniciativa privada, por meio de PPP.

Outras notícias

Deputado Daniel Vilela comemora inclusão de municípios goianos na Ride
Parlamentar é o responsável pela inclusão de três dos novos municípios que integram a Ride-DF

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.