Notícias

Daniel Vilela leva pleitos de Rio Verde e Catalão à Presidência e ministérios





Daniel Vilela e prefeitos Adib Elias (Catal√£o) e Paulo do Vale (Rio Verde) s√£o recebidos pelo presidente Michel Temer / Foto: Ascom PR
01/08/17

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) acompanhou os prefeitos de Catalão, Adib Elias, e de Rio Verde, Paulo do Vale, em reunião nesta terça-feira, 1º de agosto, com o presidente Michel Temer para encaminharem demandas dos municípios. Participou também da reunião no Palácio do Planalto o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Adib está pleiteando junto ao Ministério da Integração Nacional R$ 20 milhões para canalização de um trecho do Ribeirão Pirapitinga, no Centro da cidade, e também recursos para construção de moradias populares. Paulo do Vale solicitou a liberação dos recursos para a construção de um anel viário ligando a BR-060 à BR-452, no entorno do município. Já foi aprovada uma emenda de bancada de R$ 40 milhões para financiar o projeto.  

O presidente Temer determinou à sua equipe a rápida análise dos pedidos. “Tenho sempre dito que nosso gabinete é uma embaixada das prefeituras goianas em Brasília para que busquem resolver as pendências e captarem recursos junto ao governo federal”, afirma Daniel Vilela. “Sem o apoio dos ministérios e autarquias do governo federal, fica difícil para os municípios alavancar recursos para tocar os grandes projetos e atender as necessidades da população”. 

O deputado também levou o prefeito Paulo do Vale para audiência com o ministro Blairo Maggi (Agricultura) e na presidência da Valec. Dentre os projetos apresentados a Maggi, o prefeito solicitou a cessão de um prédio subutilizado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para que o município possa usá-lo para abrigar programas municipais. Na Valec, foi solicitada autorização para construção de um terminal em Rio Verde financiado pela iniciativa privada, por meio de PPP.

Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.