Notícias

Daniel Vilela e reitor da UFG participam de audiĆŖncia para pedir recursos ao ministro da EducaĆ§Ć£o





Reitor da UFG, Orlando Amaral, ministro da EducaĆ§Ć£o, MendonƧa Filho, e deputado federal Daniel Vilela debatem liberaĆ§Ć£o de recursos para a UFG / Foto: DivulgaĆ§Ć£o
09/08/17

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) acompanhou hoje (8) o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para pedir a liberação de recursos da união para obras da instituição em Aparecida de Goiânia e Jataí. O ministro se comprometeu a dar andamento às demandas da comunidade universitária.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro Mendonça Filho, que se comprometeu a fazer o que estiver ao alcance dele para destravar recursos já direcionados para construção do prédio da UFG em Aparecida e para a conclusão do prédio da Faculdade de Medicina e da biblioteca no campus de Jataí”, afirma Daniel Vilela.

O reitor da UFG agradeceu ao deputado pela parceria dos últimos anos em busca de recursos para o ensino superior em Goiás. “Queria agradecer muito ao empenho do deputado Daniel Vilela em nos trazer nesta audiência com o ministro, que se mostrou muito sensível às nossas demandas.”

A reunião também serviu para que deputado e reitor pedissem empenho no desmembramento das unidades da UFG em Jataí e Catalão, que se tornarão independentes. Os projetos de lei, sugeridos ao governo federal pelo deputado Daniel Vilela, tramitam em regime de urgência na Câmara dos Deputados. “Os dois projetos já estão na pauta do Plenário e em breve serão votados”, informa o parlamentar.


Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.