Notícias

Prestes a se tornar universidade autônoma, UFG de Jataí recebe nova biblioteca





Nova biblioteca da UFG de Jataí / Foto: Divulgação
11/12/17

A regional de Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu nesta segunda-feira (11) o prédio da Biblioteca Flor-do-Cerrado, obra construída com recursos federais e com a contribuição do deputado federal Daniel Vilela (PMDB). O prédio tem 2.560 metros quadrados e abrigará três Centros de Informática e Apoio Didático, sala multimídia, entre outros espaços. “Temos uma parceria muito forte com a UFG em todo o Estado porque sabemos que a educação é o caminho do desenvolvimento. Por isso nos esforçamos para ajudar a trazer benefícios como este”, afirma Daniel Vilela.

O diretor do campus da UFG de Jataí, Alessandro Martins, estima que a obra, o mobiliário já instalado e o que será adquirido vão custar cerca de R$ 8 milhões. Parte deste recurso, R$ 1,5 milhão, foi alocado do orçamento da União pelo deputado Daniel Vilela. “Jataí está recebendo uma das maiores e mais modernas bibliotecas do Sudoeste”, afirma Martins. Daniel Vilela lembra que o campus do município foi o primeiro da UFG fora de Goiânia, o que mostra a importância estratégica da unidade de ensino de Jataí.

Autonomia

O parlamentar destaca também a dimensão da cidade universitária, que está prestes a se tornar autônoma. “Estamos trabalhando desde o início do mandado pelo desmembramento dos campus da UFG em Jataí e em Catalão, para que se tornem unidades autônomas, elevando o status tanto da comunidade universitária quanto dos municípios, que contarão com um importante suporte para acelerar o desenvolvimento socioeconômico”, afirma Daniel Vilela. Os projetos estão na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados e devem ser votados nesta semana.

“A criação das universidades federais de Jataí e de Catalão sempre foi um desejo dos municípios. Realizamos audiências públicas em que confirmamos este sentimento. E a UFG tem dado todo apoio pelo desmembramento, por entender que vai gerar benefícios”, afirma o deputado federal. Para Daniel, a entrega da biblioteca e a proximidade do fim das obras da Faculdade de Medicina, bem como outros prédios administrativos, deixarão a cidade universitária de Jataí pronta para exercer sua autonomia. O mesmo vale para Catalão, também beneficiada com recursos direcionados pelo parlamentar.

Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.