Notícias

‚ÄúN√£o faremos balc√£o de neg√≥cios com partidos‚ÄĚ, afirma Daniel Vilela





Deutado federal Daniel Vilela concede entrevista ao jornalista Oloares Ferreira, na Rádio Sucesso 98,3 FM / Foto: Divulgação (16/4/18)
16/04/18

O presidente do MDB Goiás e pré-candidato do partido ao governo, deputado federal Daniel Vilela, afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Sucesso 98,3 FM, que não fará balcão de negócios com partidos e que as siglas que estão discutindo aliança com o MDB o fazem em função de um novo projeto para Goiás. “Nós defendemos uma nova prática política e não estamos dispostos a entrar nesse balcão de negócios de partidos que tentam fazer com que o pré-candidato se comprometa com situações extremamente prejudiciais ao governo e à população”, disse.

O parlamentar criticou a atitude do governador José Eliton de trocar o controle de secretarias de Estado por apoio político. “Estamos vendo o atual governador participar de eventos partidários e deixar claro a negociata na qual troca o controle de pastas importantes para a população por apoio eleitoral. Anunciam os novos secretários em cima de palanque. O que vale hoje, para o atual governo, não é a expertise e a capacidade dos quadros escolhidos para a equipe, mas somente o apoio eleitoral. Essa é uma prática atrasada e que precisa ser banida da política”, afirma.

Daniel Vilela comentou ainda a possibilidade de apoio de partidos ao projeto que o MDB está construindo junto da população. “Estarão ao nosso lado os partidos convergentes no pensamento de uma nova prática política e administrativa para Goiás. Estamos conversando com PRTB, PRP, PSD, PP e tantos outros.” A coluna Giro, do jornal O Popular, traz hoje a informação de que o PRTB deve anunciar apoio em breve.

“O que temos visto é que alguns acabam inflando seu arco de alianças, mesmo sem ter nada fechado, para tentar induzir uma ideia de força. Essa é outra prática antiga que visa enganar a população”, afirma o pré-candidato do MDB. Durante a entrevista ao jornalista Oloares Ferreira e ao cientista político Jones Matos, Daniel reafirmou que as decisões sobre alianças acontecem na véspera do prazo final das convenções, que neste ano se findam no início de agosto.

Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.