Notícias

O governo de Goiás precisa entrar no século XXI, afirma Daniel Vilela





Daniel Vilela concede entrevista à Rádio Bandeirantes 820 AM / Foto: Divulgação
21/05/18

O pré-candidato ao governo de Goiás pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela, afirmou nesta segunda-feira (21) que o governo do Estado deveria investir mais na modernização do atendimento à população. “O governo de Goiás precisa sair do modelo de gestão do século passado e entrar logo no século XXI. Temos que superar esse conceito de governo analógico e avançar para o digital, no qual os serviços estão disponíveis às pessoas aonde elas estiverem, gerando mais eficiência e otimizando os recursos do Estado. Isto se traduz em cidadania.”

Durante entrevista na Rádio Bandeirantes 820 AM, o parlamentar citou que boa parte problemas do Estado tem origem na falta de controle e gestão. “A segurança vive um colapso por falta de investimento em inteligência e pessoal.” Na área de saúde, Daniel criticou a falta de controle do trabalho das OS. “Tem faltado fiscalização para garantir cumprimento de contratos e atendimento adequado a toda a população.”

Para Daniel, Goiás precisa de celeridade na digitalização do governo. “É impressionante que estejamos em 2018 e o cidadão ainda precise se deslocar para ter aceso a um atendimento ou mesmo que tenha que procurar em diversos sites diferentes para encontrar a informação que precisa”, critica. O pré-candidato defende uma organização mais racional dos serviços. “A inovação já chegou ao setor privado, gerando economia e agilidade para, por exemplo, agendar uma consulta. Não tem porque não ser assim também no serviço público”, afirma.  

Universidades

Questionado sobre a criação das universidades autônomas em Catalão e Jataí, Daniel lembrou que foi o maior entusiasta da independência dos campi da UFG mas não deixou de reconhecer a luta de outras lideranças. “A criação das universidades em Catalão e Jataí é uma luta de mais de 20 anos que resolvemos assumir e insistir no seu andamento.” Ele explicou que, como se trata de projeto de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, procurou o governo demonstrando a viabilidade dos projetos.

“Assim que nossa sugestão de envio dos projetos foi acatada, passamos a fazer o convencimento dos colegas parlamentares e atuar para dar celeridade à aprovação. É uma grande conquista e me orgulho muito de ter carregado essa bandeira que vai trazer resultados práticos para Goiás.”

Sobre alianças, o governadoriável disse conversar com todas as legendas para composição, menos o PSDB, por convicção, e aquelas outras que já apresentaram candidato. “Estamos falando desde o ano passado que não há nenhuma chance de aliança com o PSDB e agora, com a aproximação da eleição, com os partidos firmando seus nomes, estamos concentrando nossas conversas com aquelas legendas que não estão apresentando pré-candidaturas.” PP e PSD são duas das siglas com as quais o parlamentar mantém bom diálogo. “Há outras, mas não convém revelar agora.”

Outras notícias


^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@danielvilela.com.br
© 2016 Deputado Federal Daniel Vilela. Todos os direitos reservados.